Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Como as leis arcaicas do Estados Unidos punem as vítimas de estupro

Publicado por Nicolas Almeida
há 8 anos

Como as leis arcaicas do Estados Unidos punem as vtimas de estupro

Por Meghan Rhoad

Sexo sem consentimento é um crime sério. Ou pelo menos era o que se pensava. No estado de Oklahoma, o consentimento - em sexo oral - é aparentemente desnecessário quando seu potencial parceiro sexual estiver desmaiado.

Ao analisar o caso de um réu de 17 anos e uma garota de 16, que estava tão intoxicada ao ponto de ser levada para o hospital, o tribunal de apelação criminal de Oklahoma confirmou a decisão de um tribunal de julgamento onde a sodomia forçada não poderia ocorrer quando a vítima estivesse intoxicada ao ponto de perder completamente a consciência durante ato do sexo oral.

O código criminal do estado reconhece estupro em casos de penetração vaginal ou anal em tais circunstâncias. Apenas não é conhecido quando se trata de sodomia oral.

Isso pode ser chocante, mas a verdade é que vários estados do EUA ainda não tem suas leis de agressão sexual atualizadas. Ao contrário, previsões obsoletas culpam a vítima criticamente, ao invés de protegê-las.

Por exemplo, o estupro conjugal, embora ilegal em todos os 50 estados americanos, em alguns este crime é sujeito a diferentes normas legais que dificultam a condenação pelo processo criminal – tais como a existência de requisitos elevados para que se consuma o estupro – isso, protege o agressor da punição estatal.

Na esteira dos avanços significativos acerca o pensamento sobre a violência sexual, o instituto não-governamental American Law está revisando o modelo de abordagem do código criminal em crimes sexuais, expondo que, o atual, que tem mais de 50 anos, não é mais um guia confiável para o legislativo ou aos tribunais. Esperemos que isso estimule os estados a modernizarem seus códigos.

A indignação que esse caso levantou deve impulsionar esse processo em oklahoma. Mas, apesar da revolta, Oklahoma e outros estados devem evitar reações inúteis como apressarem-se para julgarem crianças como adultos, como tem acontecido em outros estados, e empurrar garotos condenados de estupro à prisão em qualquer circunstância.

A injustiça dessa lei reside especificamente em sua falha em reconhecer o sexo oral sem consentimento no que ele realmente é: abuso sexual.

FONTE

  • Publicações5
  • Seguidores6
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2829
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/como-as-leis-arcaicas-do-estados-unidos-punem-as-vitimas-de-estupro/332235343

Informações relacionadas

Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
Notíciashá 16 anos

Suprema Corte norte-americana derruba pena de morte no crime de estupro: aplicação do princípio da proporcionalidade

Thalita Beserra, Advogado
Artigoshá 2 anos

Quais são os tipos de crimes sexuais previstos no Brasil?

Posocco Advogados Associados, Advogado
Notíciashá 7 anos

O que é estupro virtual?

Carlos Guilherme Pagiola , Advogado
Notíciashá 2 anos

STJ Ago22 - Ato Libidinoso por Internet não é estupro de vulnerável - Desclassificação para o art. 241-Ddo ECA

Questões Inteligentes Oab, Agente Publicitário
Notíciashá 8 anos

Estupro: o que diz a lei?

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)